CURSO ESPECIAL "PERCUTERIA BRASILEIRA" com Denis Mariano


CURSOS ESPECIAIS DO CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA – 2º semestre de 2017

PERCUTERIA BRASILEIRA
Professor Denis Mariano

Apresentação:
Existe uma infinidade de maneiras de se montar e tocar kits de percuteria de acordo com as situações musicais, a criatividade e o intuito de cada músico.

Este curso - que terá como guia o recém-lançado livro/DVD Percuteria do prof. Denis - abordará algumas possibilidades de combinações de instrumentos de percussão da música brasileira aplicadas a alguns de seus principais ritmos: xote, baião, arrasta-pé, maracatu, ijexá, frevo, samba de roda, samba enredo e samba tradicional, milonga e chamamé.

Poderão participar alunos de níveis iniciante, intermediário e avançado. A didática desenvolvida na aula abrangerá todos os interessados.

- Alguns exercícios práticos serão coletivos, outros direcionados individualmente.
- Os alunos desenvolverão percepção e desenvoltura acerca de algumas linguagens e figuras rítmicas específicas de cada ritmo abordado.
- Montagem de kits de percuteria pelos alunos, criando suas próprias combinações de instrumentos e maneiras de tocar.
- As aulas também terão momentos expositivos (contextualizações históricas, demonstrações de execuções dos ritmos, referências fonográficas, bibliográficas e visuais).


Mini-currículo
Denis Mariano atua como baterista e percussionista em diversos projetos de Curitiba. Já estudou com grandes mestres da bateria e da percussão. Em março/abril de 2017 lançou o seu livro/DVD  Percuteria. É integrante da Orquestra À Base de Sopro do Conservatório de Música Popular Brasileira.

Serviço:
Curso especial “Percuteria Brasileira” com Denis Mariano
Carga horária: 08 horas/aula distribuídas em 04 encontros de 02 horas
Datas: dias 07, 14, 21 e 28 de outubro de 2017 (sempre aos sábados pela manhã)
Horário: 11h às 13h
Local: Conservatório de MPB - auditório
Valor: R$ 100
Público alvo: bateristas, percussionistas, músicos e arranjadores interessados.
Vagas limitadas
Inscrições e informações: até 05 de outubro na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco – Curitiba-PR – fone: 3321-3315
Contato do professor  Denis: 99849-5069



























Nenhum comentário:

Postar um comentário