PALESTRA DEMONSTRATIVA GRATUITA COM O VIOLEIRO CACAI NUNES NO CONSERVATÓRIO


CACAI NUNES apresenta o show solo “A Viola Além do Universo Caipira” no Teatro da caixa e realiza palestra sobre Forró no Conservatório de MPB.


O violeiro é a atração do projeto Solo Música em 26 de setembro, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural de Curitiba através do projeto Solo Música da Álvaro Colaço Produçôes.

Nascido em Pernambuco, desde criança morando em Brasília, o violeiro Cacai Nunes traz em seu trabalho boa parte do que conhecemos como Música Popular Brasileira. Ritmos nordestinos como forró, baião e xote, o choro carioca e brasiliense, a música caipira e a de origem africana, tudo faz sentido no seu trabalho de intérprete, compositor, pesquisador e divulgador. Pois Cacai resolveu há anos revelar ser um artista de influências múltiplas e mesmo tendo escolhido a viola para tocar, buscou agregar ao instrumento diversas possibilidades, repertórios muito diversos.

Palestra demonstrativa sobre Forró no Conservatório de MPB

Um dia antes do show, no dia 25 de setembro de 2017 às 19 horas no Conservatório de MPB com entrada franca, o músico fará uma palestra sobre Forró, uma de suas grandes paixões. Abordará este gênero musical do Nordeste desde seus primórdios e falará, claro, dos principais artistas: Luiz Gonzaga,  Dominguinhos e Sivuca, além de demonstrar, no seu instrumento, os vários tipos de forró.
Cacai é criador e DJ do projeto “Forró de vitrola”, que já realizou mais de 80 bailes em Brasília e que nos últimos anos passou também a ocupar espaços públicos, ao transformar uma Kombi em carro de som. O projeto paralelo a carreira de violeiro levou o músico este ano a Europa, com apresentações na Espanha, Itália e Portugal.

Serviço:

Data: 25 de setembro (segunda-feira)
Palestra sobre Forró com Cacai Nunes
Horário: 19h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR - fones 3321-3208
Inscrições: até 25 de setembro às 12h pelo email anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br
Informações: 3321-2839
Entrada franca

Data: 26 de setembro (terça-feira)
Show “A Viola Além do Universo Caipira” com Cacai Nunes
Horário: 20h
Local: Teatro da Caixa
Endereço: Rua Rua Cons. Laurindo, 280 – Centro – Curitiba-PR
Informações: 2218-511
Ingressos: R$20 e R$10 na bilheteria da Caixa Cultural - Rua Cons. Laurindo, 280


Nenhum comentário:

Postar um comentário