WORKSHOP "COMPOSIÇÃO E IDENTIDADE" COM CHICO MELLO - 13, 14 E 15 DEZ























Conservatório de MPB de Curitiba
WORKSHOPS 2º SEMESTRE 2017
  
Workshop COMPOSIÇÃO E IDENTIDADE
com o arranjador, compositor e instrumentista CHICO MELLO

 Apresentação

O objetivo do workshop é examinar de forma prática e teórica os fatores culturais e autobiográficos envolvidos na atividade compositiva e suas relações com o aprendizado de composição.

Dentre os tópicos a serem abordados e postos em discussão estarão: o“Eu” e a construção da identidade artística e musical; mimesis,desejo mimético e sua relação com o poder; originalidade e imitação; identidade musical relacionada ao “ script familiar” e a aspectos sócio-culturais; formas de “re-escrever” a própria biografia como estratégia de “des-cobrir” a própria voz artística.


Chico Mello
 Nascido em Curitiba, estudou composição no Brasil com José Penalva e Hans Joachim Koellreuter, e na Alemanha com Dieter Schnebel e Witold Szalonek. Formado em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Medicina pela UFPR, Composição e Teoria Musical pela Universität der Künste, Berlim. Doutor em Musicologia pela Technische Universität Dortmund. Participou dos Cursos Latinoamericanos de Música Contemporânea (Uruguai e Brasil) e dos Festivais de Darmstadt (Alemanha). Trabalhou como arranjador, compositor e instrumentista em grupos de música popular e música experimental no Brasil. Desde 1987 residindo na Alemanha (Berlim), onde trabalha como compositor e performer.Lecionou teoria e violão na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, violão na Musikschule Neuköln, Berlin, improvisação e composição na Universität der Künste, Berlin. Atualmente leciona teoria e composição na Leo Kestenberg Musikschule, Berlim. Realizou projetos em música experimental, teatro musical, improvisação e canções experimentais em colaboração Fernanda Farah, Nicholas Bussman, Tobias Dutschke, Silvia Ocougne, Daniel Ott,Arnold Dreyblatt, Amelia Cuni, Carlos Careqa, e também com os conjuntos Maulwerker, Contemposonoro, Kammerensemble Neue Musik, Mosaic Ensemble, Remix Ensemble, Ensemble Aventures entre outros.Participou de diversos festivais internacionais entre eles Donaueschinger Musiktagen, Inventionen e MärzMusik - Berlim, Pro Musica Nova - Bremem, Musica Viva - Munique, Festival Música Nova, São Paulo, Bienal de Música Contemporânea, Escuta, e Fronteiras, Rio de Janeiro. Viagens internacionais como concertista e compositor: Espanha, Italia, Suíça, Hongkong, Uruguai, Argentina, EUA, Russia, Polônia, Noruega.Co-curador dos Festivais Escuta e Fronteiras, Rio de Janeiro, da Oficina de Música de Curitiba, Pro Musica Nova, Bremen, “MärzMusik”, Berlim.

SERVIÇO:
Dias 13, 14 e 15 DE DEZEMBRO (QUARTA, QUINTA E SEXTA)
Horário: 15 - 18h
Carga horária total: 09 horas/atividade (divididas em 03 dias)
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Público alvo: compositores de música erudita e popular.
Vagas: 30
Valor: R$ 150
Inscrições até 12 DEZ através do email anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário