WORKSHOP "O JAZZ E OS RITMOS BRASILEIROS" com FABIO TORRES, pianista do Trio Corrente, vencedor do Grammy Award e do Latin Grammy.

Workshop “O Jazz e os Ritmos Brasileiros” por Fabio Torres, pianista do Trio Corrente, vencedor do Grammy Award e do Latin Grammy.

Apresentação: 
O músico explicará técnicas de aprimoramento técnico e estético, focando na sua visão jazzística dos ritmos brasileiros. 
           
Conteúdos programáticos:
- A improvisação brasileira: como encontrar seus próprios caminhos;
- A carreira musical, que músico você quer ser?
- Métodos eficientes de estudo: como tocar melhor amanhã do que hoje.


Conheça o trabalho de Fabio Torres:




FabioTorres - biografia resumida
Fabio Torres começou a estudar piano aos cinco anos e não parou até hoje. Sua música passa pelas horas dedicadas às partituras de Bach, Chopin e Ravel mas também pela audição apaixonada dos mestres do Jazz, como Coltrane e Miles Davis. Mas foi na riquíssima música popular brasileira que o pianista veio definir seu estilo. Com pouco mais de 20 anos já havia gravado e tocado com Paulo Moura, Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo e Dominguinhos. O encontro com a música imortal de Jobim, Jacob do Bandolim e Pixinguinha, bem como a vivência com João Donato, Toninho Horta, Guinga, Leny Andrade, Ivan Lins e muitos outros, vieram consolidar a música extremamente pessoal e essencialmente brasileira do músico. Atualmente, Fabio integra o Trio Corrente, um dos mais reconhecidos grupos de Jazz Brasileiro da atualidade, ao lado dos parceiros Paulo Paulelli (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria). Juntos os três músicos criaram uma maneira única de interpretar os standarts brasileiros e venceram o Grammy Award e o Latin Grammy em 2014 na Categoria Melhor Álbum de Latin Jazz, com o CD Song for Maura, uma parceria com o clarinetista cubano Paquito D’Rivera. Fabio também integra o grupo da cantora Rosa Passos e do trombonista Raul de Souza. 

Serviço
Workshop “O Jazz e os Ritmos Brasileiros” por Fabio Torres
Dia e horário: 24 de maio de 2018 (quinta) das 19h às 21h.    
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Carga horária: 02 horas/atividade
Valor: R$ 50,00
Material didático: instrumento musical e caderno.
Nº de vagas oferecidas - 20

Público-alvo: Indicado a todos os instrumentos e a todos os níveis. Os músicos mais avançados serão convidados a tocar e interagir com o pianista. Os alunos com nível mais básico participarão como ouvintes.


Inscrições: de 09 a 23 de maio através do email: conservatoriodempb@gmail.com ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 - São Francisco - Curitiba-PR – fones: 3321-3315

Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318
         
                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário